sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Uma aventura em Lagos...

Se eu já tinha um odiozinho de estimação a todas as forças de autoridade existentes à face da terra, então, acho que depois de ontem esse ódio agravou-se! Passo, então, a explicar a minha grande aventura em Lagos: Ia eu muito contente para o trabalho, no meu popi a ouvir Zero7, para mais uma magnífica tarde, quando de repente me deparo com uma imensa fila de trânsito, e eu a pensar... elaaahhh isto não é normal! Vai na volta, faço marcha a trás em pleno semáforo, pronto, visto que não fui a única não fiquei com grande peso na consciência :p Pensei, vou por esta rua e chego lá na mesma :p pois isso queria eu, mas lá estava plantado em plena rotunda um senhor agente da PSP a dizer: Não pode ir por aí, tem que inverter o sentido de marcha, e eu comecei a não achar piada à coisa... Lá inverti o sentido de marcha, entretanto enviei uma mensagem às colegas a avisar que estava retida no trânsito e que iria chegar atrasada. Lá me meti por outra rua, armada em esperta, porque lá estava la outro PSP... Eu que já estava a ficar bruta com esta situação... saio do carro e dirijo-me à autoridade e pergunto: Então isto vai demorar muito? É que tenho que ir trabalhar no Hospital, entro agora! Ao que o senhor PSP me responde: Olhe não sei onde é que eles vêm, por isso não sei quanto tempo demora, mas você não sabia disto?! Eu respiro fundo e digo: Pois não sabia! Se soubesse tinha vindo a pé! (Vocês devem estar a pensar mas afinal o que aconteceu, foi só uma das etapas da Volta ao Algarve em Bicicleta, que tinha a meta mesmo em frente ao Hospital, digam lá que não é magnífico!) Entretanto, perguntei ao dito agente da PSP então como é que poderia chegar chego ao Hospital? (Já que tinham as estradas todas cortadas ao trânsito) Ao que responde: Ah vá pelos Bombeiros! Lá vou eu, já atrasadíssima, em direcção aos Bombeiros, mas qual quê!!! Chego lá.. pois claro, mais um, sim... outro PSP: Ah você não pode ir por aí! Respiro fundo mais uma vez, e pergunto: Vou por onde?! É que eu não sou de Lagos e quero ir trabalhar no Hospital e já estou atrasada! Em que o senhor agente responde: Vá pela parte velha da cidade! Claro, lá fui eu pela parte velha! Desta vez, com o volume do auto-rádio mais elevado, para ver se me conseguia abstraír um pouco desta situação caricata, mas qual quê... cada vez mais bruta... Enfim, resumindo não encontrei rua nenhuma que desse logo acesso ao Hospital, ou seja, basicamente andei perdida em Lagos... sim, percorri aquelas ruas horrorosas a subir e a descer em calçada, super estreitas... eu só pensava: Meu rico popi! Até que cheguei à avenida... e adivinhem lá... Deparo-me com outro PSP: Tem que fazer inversão do sentido de marcha. Isto quando eu estava para aí a uns 500 metros do Hospital. Não aguentei e explodi! Deu-me vontade de passar-lhe com o carro por cima! Juro, estava mesmo bruta, mega bruta! Claro que lhe respondi com sete pedras na mão! Sinceramente só queria ir trabalhar! Tinha colegas à espera, não ia propriamente passear! O senhor só me disse que eu estava demasiado agressiva e que assim não falava comigo! Pudera, acho que a minha paciência já tava a chegar aos limites!!! Passados 5 minutos vem ter comigo e deixa-me passar! Mais adiante aparece-me outro PSP à frente, lá lhe expliquei que o colega me tinha deixado passar porque ia trabalhar no Hospital. Melhor de tudo foi chegar ao Hospital e não ter estacionamento, lindo não é!? Ou seja, volto a subir aquelas ruas estreitas e vou estacionar o popi quase em frente ao Forte : Enfim... vá lá que depois o turno não correu mal :) Quando saí, por volta da meia noite lá vim eu a contemplar a Lua Cheia e para me acalmar a apanhar com chuva em cima, sempre bom para refrescar as ideias... Grande aventura... só a mim... e eu que gosto tanto das autoridades...