terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Saco de boxe precisa-se _ com urgência!

Preciso de um saco de boxe!!! Para poder descarregar as minhas energias! Sim, eu sei que não consigo mudar o mundo sozinha, mas pelo menos vou tentando mudar algumas mentalidades, mas sinceramente com pouco ou nenhum sucesso :( Cada vez me sinto mais desiludida com a profissão que escolhi, não pela opção que tomei, não pelos doentes, mas pelas pessoas, pelos familiares, pela sociedade em geral, que não compreende o papel do enfermeiro e que nos olham com desprezo, comparativamente com o "Sr Dr". Sinceramente, às vezes custa-me imenso darmos tanto de nós (quando digo nós, refiro-me aos enfermeiros e auxiliares de acção médica, que devo dizer que no meu serviço até trabalhamos muito bem em equipa), para depois não vermos o nosso esforço minimammente reconhecido! Não é que precise de uma medalha ou de um diploma de boa prestação de cuidados, porque sei a qualidade dos cuidados que presto, mas as pessoas, em geral, não fazem a mínima ideia do que fazemos, do que somos, ou do que queremos fazer... ESTOU REVOLTADA!!!